Atualizado em: 29 de abril de 2024 às 7:14h

SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE AÇÕES DO DEZEMBRO VERMELHO NAS UNIDADES BÁSICAS E NA POLICLÍNICA

A Prefeitura Municipal de Brejo do Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aderiu à Campanha do ‘Dezembro Vermelho’, e realizou o dia ‘D’ de luta e combate a Aids em todas as Unidades Básicas de Saúde e também na Policlínica Francisca Roque Braga. O objetivo desta ação é reforçar na população a importância […]

22/12/2022 14h02 Atualizado há 1 ano atrás

A Prefeitura Municipal de Brejo do Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aderiu à Campanha do ‘Dezembro Vermelho’, e realizou o dia ‘D’ de luta e combate a Aids em todas as Unidades Básicas de Saúde e também na Policlínica Francisca Roque Braga. O objetivo desta ação é reforçar na população a importância de se fazer a prevenção combinada fazendo entregas de preservativos e teste rápido de HIV, sífilis, hepatites B e C, além de orientações, esclarecimentos com profissionais sobre essa campanha e entrega de material gráfico.

Na UBS-3, também ocorreu uma palestra com Dr. Francimar Gomes Farias sobre a importância de uso consciente do preservativo, o acesso às informações a respeito de como se dá a transmissão do vírus HIV/AIDS e das outras infecções sexualmente transmissíveis.

De acordo com Helisson Fernandes @hellissonfernandes , secretário municipal em Saúde, as ações dos dias “D” teve o objetivo de informar sobre os sintomas, a forma de contagio e provocar a reflexão, de que é possível viver com o HIV, sem preconceito, além de realizar ações de prevenção e diagnóstico precoce.

#eficiêncianasaúde
#pmbc