Atualizado em: 20 de setembro de 2021 às 16:34h
Encontre o que você precisa aqui:

O Vice-prefeito

Início O Vice-prefeito
Logotipo Gutemberg Fernandes de Alencar

Gutemberg Fernandes de Alencar

Vice-Prefeito
O Vice-Prefeito
Gutemberg Fernandes de Alencar

Biografia

Gugu, como é carionhosamente conhecido, sempre esteve muito presente na vida dos brejocruzenses devido seu carisma e relacionamento político de sua família. Sempre muito querido e conhecido por todos da cidade.

Nasceu dia 24/12/1979, em Brejo do Cruz, onde passou toda sua infância e adolescência. Começou seus estudos na escola Manoel Gomes da Silva, conhecida como “Escolinha de dona Hilda”. O seu fundamental e médio, devido as inconsistências políticas, foi feito entre Brejo, Catolé e Natal, onde nesta última formou o ensino médio.

Apesar de sempre sinalizar seguir o trabalho de seu pai e não se mostrar interessado em ensino superior, ainda fez 3 semestres do curso de administração em Natal, mas desistiu. Depois, fez 1 semestre em economia em Patos, mas percebeu que sua vocação era vendas.

Gutemberg é filho de Francisco Nascimento Fernandes de Alencar, ex prefeito de Brejo do Cruz (1997 a 2000 e 2001 a 2004) e Vereador por 2 mandatos (1988 a  1992 e 1993 a 1996) e Maria de Lurdes Neta, Professora de ensino fundamental e médio, foi Secretária de Educação de Brejo do Cruz por mais de 12 anos.

Tem 3 irmãos, Guilherme Fernandes de Alencar, Gabriela Maria Fernandes de Alencar e Gustavo Fernandes de Alencar.

É casado há 20 anos com Alexandra Costa Cosme de Alencar, com a qual tem 02 filhos, José Martins de Oliveira Quartier e Maria Tereza Costa de Alencar.

Começou a trabalhar tão logo finalizou o ensino médio, ainda em Natal – RN, na padaria do seu tio. Ajudou na gestão do pai como assessor de gabinete e depois seguiu na vida de empreendedorismo no setor têxtil por 06 anos, produzindo redes e mantas para o Brasil inteiro.

Em 2010, começou viagens para vender redes de balanço pelo país, iniciando pelo estado do Goiás, abrindo um comércio a na cidade do Rio Verde, o atacadista Artesanato Paraíba, que permanece até hoje valorizando cultura e comércio de Brejo do Cruz para outros estados.

Sua trajetória no ramo têxtil abriu portas para outros cidadãos brejo-cruzenses, pois com seus empreendimentos e viagens com caminhões, empregou, ao longo desses anos, mais de 100 vendedores.

Devido seu carisma e histórico familiar, foi chamado para compor a chapa de eleição, juntamente com Dr. Tales, aceitando, o que segundo ele, foi o maior desafio e vitória de sua vida, do qual saiu vitorioso, sendo eleito vice-prefeito de Brejo do Cruz para o mandato 2021 – 2024.

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support