Atualizado em: 26 de abril de 2024 às 7:30h

Autor: Vinicius

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

A Semana da Consciência Negra nas Escolas Municipais foi realizada no período de 11/11/2022 a 19/11/2022, com palestras, dança, teatro, rodas de capoeira e outras ações relacionadas ao tema, com participação dos alunos de todas as Escolas. A proposta foi divulgar e incentivar ações que valorizassem a cultura negra, partindo do conhecimento de suas raízes […]

21/11/2022 14h09 Atualizado há 1 ano atrás

A proposta foi divulgar e incentivar ações que valorizassem a cultura negra, partindo do conhecimento de suas raízes culturais é que um povo se fortalece e se insere socialmente. A Semana da Consciência Negra também foi promovida para ações e reflexões no combate ao racismo nas escolas.

O evento foi idealizado em parceria com Antônio Otávio Nogueira, mas conhecido como Mestre Galeguinho. Também participou do evento Sebastião Coelho Machi, conhecido por Mestre Tião, da cidade de Barro-CE. A rodada de palestra foi realizada pela Professora LOURENA DA SILVA FERREIRA.

O encerramento aconteceu no sábado (19) na Escola Josué Alves de Azevêdo com batizado, roda de capoeira e apresentações de danças. Estiveram presentes ao encerramento a secretária de Educação Simonny Freitas e também o Prefeito Municipal Dr. Tales Torricelli  que destacou a luta por inclusão e participação social em sua gestão.