Atualizado em: 18 de abril de 2024 às 15:18h

SEBRAE – PB REALIZA OFICINA DE SINALIZAÇÃO DE TRILHAS PARA PARTICIPANTES DE BREJO DO CRUZ E SÃO BENTO

O SEBRAE-PB em parceria com a Prefeitura de Brejo do Cruz e a Prefeitura de São Bento realizou hoje (19) a Oficina de Sinalização de Trilhas na cidade de Brejo do Cruz. A Oficina foi iniciada no Auditório da Secretaria da Cultura, Desportos e Turismo pelo consultor Cleber e contou com a presença do Secretário […]

21/01/2023 12h16 Atualizado há 1 ano atrás

A Oficina foi iniciada no Auditório da Secretaria da Cultura, Desportos e Turismo pelo consultor Cleber e contou com a presença do Secretário Prof. Deny e o assessor Hércules, além dos condutores turísticos de Brejo do Cruz e São Bento.
O objetivo da oficina é fazer a sinalização da Rota de Cicloturismo de Longo Curso Vale dos Sertões que abrange as cidades de Jericó, Catolé do Rocha, Brejo do Cruz e São Bento, e está cadastrada na Rede Brasileira de Trilhas.
O município de Brejo do Cruz passou a fazer parte do MAPA DO TURISMO BRASILEIRO a partir de julho de 2022, graças ao trabalho da Gestão Municipal sob administração do Prefeito Dr. Tales Torricelli que enxergou o potencial turístico da cidade e passou a desenvolver ações que levaram a fazer parte do mapa em apenas 5 meses de atividade.
O objetivo da gestão é de além de continuar fazendo parte do Mapa, mobilizar as esferas estadual e federal do governo para que possa estar elegível para viabilizar a captação de recursos para promoção de ações, eventos e implantação de infraestrutura turística.
Com o turismo em evidência e o incentivo no desenvolvimento da economia criativa impactando as mais de 500 atividades e produtos turísticos Toda população sairá ganhando e a terra de Zé Ramalho, Socorro Lira e da Pedra Urbana Mais Bonita do Brasil será, com certeza, a capital do ecoturismo do sertão da Paraiba.

CURSOS DE CAPACITAÇÃO

Também foram entregues na manhã de hoje, os Certificados do Curso de Organização de Carreiras Artísticas realizado em parceria com a FUNESC – Governo da Paraiba e os Certificados do Curso de Empreendedorismo realizado em parceria com o Qualifica Juventudes, SEBRAE e Governo da Paraiba.