Atualizado em: 19 de abril de 2024 às 14:47h

Brejo do Cruz recebe certificado do Ministério do Turismo

BREJO DO CRUZ ESTÁ NO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO O Mapa do Turismo reúne municípios com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagem. O objetivo é nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional, por […]

01/07/2022 16h16 Atualizado há 2 anos atrás

BREJO DO CRUZ ESTÁ NO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO

O Mapa do Turismo reúne municípios com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagem. O objetivo é nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional, por exemplo.

O Programa de Regionalização do Turismo é um programa estruturante do Ministério, que trabalha a convergência e a interação de todas as ações desempenhadas pelo MTur com estados e municípios brasileiros. Seu objetivo principal é o de apoiar a estruturação dos destinos, a gestão e a promoção do turismo no País, a partir de 8 eixos estruturantes com vistas à promoção do desenvolvimento regional.

A cidade de Brejo do Cruz-PB tem se destacado no turismo com a implementação de uma política eficaz de valorização aos atrativos locais, aos produtos turísticos e à promoção de ações turísticas, promovendo iniciativas e apoiando a iniciativa privada na promoção do turismo.

A certificação o município de BREJO DO CRUZ-PB representa a possibilidade de captação de recursos para investimento no turismo, impactando mais de 500 categorias econômicas! Uma das maiores conquistas de todos os tempos!