Atualizado em: 19 de abril de 2024 às 14:47h

Autor: Vinicius

BREJO DO CRUZ NA ROTA DO TURISMO NACIONAL

O Sebrae através do Programa de Agentes de Roteiros Turísticos em parceria com os municípios de Jericó, Catolé do Rocha, Brejo do Cruz e São Bento está finalizando a estruturação da Rota de Cicloturismo e Trilha de Longo Curso Vale dos Sertões. O percurso tem início na zona urbana do município de Jericó, (1º trecho), […]

20/01/2023 12h14 Atualizado há 1 ano atrás

O percurso tem início na zona urbana do município de Jericó, (1º trecho), depois segue para Catolé do Rocha (2º Trecho), Brejo do Cruz (3º trecho) e termina em São Bento (4º trecho).
Como forma de fortalecer a governança deste produto turístico o SEBRAE vem promovendo uma série de encontros com diversos atores dos municípios envolvidos, na última quinta-feira (12) esteve reunido com o consultor Cléber Lima na Secretaria de Cultura, Desportos e Turismo o assessor de Cultura e Turismo Hércules e o Condutor de Turismo Geraldo Filho para definir a contrapartida do município de Brejo do Cruz neste projeto e planejar ações para potencialização do Turismo.
No último ano, o município através da gestão do Prefeito Dr. Tales e do Secretário Prof. Deny deu importantes passos para logar um espaço no cenário do turiamo nacional, potencializando os atrativos locais, participando da Feira Expoturismo Paraiba, compondo a Governança Regional com a participacao do Forum de Turiamo Vale dos Sertões e passando a integrar o Mapa do Turismo Brasileiro, assim ficando elegível para captação de recursos para desenvolver o turismo.

Brejo do Cruz é um dos municípios mais velhos da paraiba e conta com diversos atrativos turisticos como: Gravuras Rupestres, Artesanato, Gastronomia Regional, Construções históricas e a Pedra Urbana Mais Bonita do Brasil intitulada “Pedra de Turmalina” na música Avorai do Cantor e Compositor brejocruzense Zé Ramalho.