Atribuições da Secretaria

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social é responsável pela garantia da proteção social a quem dela precisar e pela promoção da cidadania.

Biografia do Secretário

Yllen Garcia Gomes de Albuquerque, natural de Brejo do Cruz/PB, nascida em 20 de janeiro de 1993. Filha do casal Marcelino Henrique Gomes de Albuquerque (in memoriam) e Joseisa Garcia Ibiapino de Albuquerque, cresceu de forma simples e íntegra. Foi educada neste Município, iniciando seus estudos no Jardim Escola Professor Manoel Gomes da Silva (escolinha de Dona Ilda) e posteriormente no Centro Educacional Ciranda do Saber, permanecendo até a conclusão do Ensino Médio.

Inspirada em seu pai, servidor público do TJPB por 25 anos, optou pela carreira jurídica, matriculando-se no cursou de direito das Faculdades Integradas de Patos – FIP (iniciou em janeiro de 2011 e foi graduada em dezembro de 2015). Neste percurso, antes da formatura, concluiu estágio extracurricular, efetuado pelo CIEE por meio de seleção com exame intelectual, durante 15 meses, junto ao Tribunal de Justiça da Paraíba (Comarca de Brejo do Cruz). Realizou o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e foi aprovada, tornando-se oficialmente advogada em junho de 2017. Neste mesmo ano, participou de processo seletivo para ingressar no setor administrativo do Ministério Público da Paraíba – Sede de Patos, no qual foi contratada e permaneceu por 18 meses.

Retornou para seu seio familiar, sempre engajada em projetos sociais e religiosos com os jovens desta cidade e ainda com o intuito de se aperfeiçoar profissionalmente, iniciou em 2019 sua pós-graduação em Direito Civil e Processual Civil na Faculdade Sucesso- FACSUL, finalizando-a em 2020. Desejando solidificar ainda mais suas raízes neste Município, prestou concurso público para Prefeitura de Brejo do Cruz e alcançou a aprovação (2020) para o cargo de Orientadora Social. Enveredando pela área socioassistencial, realizou o curso online (180 horas) de Aperfeiçoamento em Políticas de Assistência Social no Brasil, oferecido pela Faculdade Metropolitana do Estado de São Paulo (FAMEESP). Nesta oportunidade, aceitou honradamente o convite do Prefeito Dr. Tales Torricelli para assumir a pasta da Secretaria de Desenvolvimento Social em janeiro de 2021.

Informações da Secretaria

Endereço

  • Rua Sao Vicente de Paula - Centro - Centro Administrativo. -

Telefones

  • - (83) 3443-2194

E-mail

  • Informação indisponível

Expediente

  • De segunda a sexta-feira das 07:00 ás 11:00 e das 13:00 ás 17:00 horas