Atribuições da Secretaria

A Secretaria de Infraestrutura tem por finalidade planejar, organizar, coordenar, executar, controlar e avaliar as ações setoriais a cargo do Município relativas à política de infraestrutura urbanística e rural, competindo-lhe:

I – executar projetos, serviços e obras no Município;

II – promover a construção, a conservação e os reparos das edificações públicas do Município;

III – identificar a necessidade de serviços e obras de engenharia e limpeza urbana, tais como, varrição, capina, coleta de lixo e disposição final de resíduos sólidos sob a forma de concessão e permissão;

IV – planejar, organizar, dirigir, coordenar, executar e avaliar as ações relativas a serviços e obras públicas, especialmente nos aspectos de infraestrutura viária, estrutura operacional e logística, mecanismos de regulação e serviços;

V – exercer outras atividades correlatas.

Biografia do Secretário

Ewerton Soares da Silva, nascido em Brejo do Cruz/PB no dia 08 de março de 1992. Filho único de Maria José Soares da Silva e Erinaldo Guedes da Silva, cresceu sobre os ensinamentos da honestidade e integridade.

Iniciou os estudos no Jardim Escola Professor Manoel Gomes da Silva (escolinha de Dona Ilda), passando pelo Centro Educacional Ciranda do Saber; Escola Estadual de Ensino Fundamental Antônio Gomes e Escola Municipal de Ensino Fundamento Teresinha Garcia Pereira. Concluiu o ensino médio no ano de 2009 na Escola Estadual de Ensino Fundamento e Médio Prof. José Olímpio Maia, onde estudou por 6 anos (parte do ensino fundamento e médio completo).

Trabalhou por vários anos como pedreiro azulejista na nossa cidade, seguindo a tradição da sua família. Sempre acreditando num futuro melhor através do estudo, decidiu voltar a estudar e prestou vestibular no ano de 2014, onde foi aprovado para o curso de engenharia civil na Universidade Potiguar (UNP). Em fevereiro de 2015 mudou-se para Natal/RN, para dar início a graduação, colando grau em fevereiro de 2020. Ainda durante a graduação, começou a trabalhar em uma empresa de construção civil como auxiliar de engenharia, onde ficou até o final de 2020.

Com o coração cheio de saudade da família, amigos e da sua terra querida, e principalmente com o desejo de trabalhar por nossa cidade, aceitou o convite feito pelo Prefeito Dr Tales para assumir a Secretaria de Infraestrutura em janeiro de 2021.

Informações da Secretaria

Endereço

  • Rua Solon de Lucena nº 10 - Sede da Prefeitura Municipal. Centro -

Telefones

  • - (83) 3443-2391

E-mail

  • Informação indisponível

Expediente

  • De segunda a sexta-feira das 7:00 às 11:00 e das 13:00 ás 17:00 horas